Mesa de centro: Um item complementar na decoração.


Há muito tempo a mesa de centro deixou de ser um detalhe pra se tornar um item complementar na decoração da sala de estar ou de TV.

Existem inúmeras opções no mercado, e o mais importante, no momento de escolha, é levar em conta o espaço que está disponível entre o sofá e a televisão, pois além de decorar o ambiente, ela vai abrigar alguns objetos úteis (como o controle remoto), integrar os assentos da sala e servir de apoio para as pessoas que compartilham desse espaço.

O ideal é que a mesa de centro tenha no máximo 50 centímetros de altura. As opções ainda mais baixas, com cerca de 30 cm conferem um toque mais moderno ao ambiente.

Decorar a mesa de centro com álbuns de fotografia é uma dica bastante inusitada: Esses álbuns, além de dar o um toque diferenciado, podem ser folheados durante uma visita, gerar um bate-papo bastante descontraído e revelar um pouco mais sobre a personalidade e história dos moradores da casa. Livros e revistas também podem ter um espaço ali.

Se a sala é pequena, a opção é apostar numa mesa de vidro, que confere amplitude ao ambiente. Já as mesas de madeira ficam mais bonitas em ambientes mais amplos, em contraste com tapetes e cortinas. Ao escolher um móvel colorido, você deixará o ambiente mais leve e convidativo.

Banquinhos ou baús juntos a mesa de centro ficam lindos também e adicionam charme e movimento na decoração:

Para finalizar, listamos alguns objetos que podem complementar a decoração ao serem colocados na mesa de centro.

- Livros. Eles são sempre bem-vindos;

- Bandejas para coleções e taças.

- Caixas de materiais como porcelana, prata e madrepérola.

- Velas e castiçais (Aqui você pode mesclar itens mais altos e mais baixos)

Por fim, não se esqueça de deixar um espaço livre para copos e pratos. Siga sua intuição e mãos à obra!




Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: