Como escolher tapetes para decorar?

Os tapetes, quando bem escolhidos, tornam o ambiente de casas e apartamentos bem agradáveis. Mas uma escolha equivocada, pode causar transtornos. Por isso vamos dar algumas dicas bem legais sobre como escolher tapetes para decorar ambientes de forma segura.

Basicamente, há três fatores para determinar a escolha correta: o tamanho do ambiente, se há crianças e animais de estimação e por último, se alguém possui alergias a pó. Quando se tem alergia, principalmente nas crianças, é indicado a escolha de tapetes feitos com tecido de fibra Antron 66, pois ele é antialérgico e também não propaga chamas. Quem tem criança em casa, sabe o quanto isso é fundamental.

Tapete ideal para o ambiente certo

Para decorar a sala (living, sala de jantar, e outros) é indicado o uso de tapetes mais elaborados, com desenhos marcantes e de textura acentuada. Segundo Fabio Galeazzo, decorador designer consultado pela revista Caras, a sala é um ambiente que recebe visitas e requer atenção, e por isso, os tapetes com mais contrastes resultam melhor.

Em ambientes mais calmos e tranquilos, como os quartos, não requer tantos detalhes, desenhos e figuras, mas deve-se optar por tecidos mais grossos.

Existe a cor ideal?

A resposta é não. Tudo depende do ambiente em que se vai colocar o tapete. O importante é equilibrar as cores. Um bom exemplo disso é quando tem móveis de cores neutras. O ideal, nesse caso, são os tapetes com cores mistas, pois assim dará mais contraste.

Não há uma fórmula mágica para escolher tapetes certos. O cuidado maior é com o tipo de ambiente e o tipo de tecido, de acordo com os moradores.




Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: