Construir uma Casa ?

Construir uma Casa (Vantagens):

Com certeza a principal é o preço, se não houver problemas com o estouro de seu orçamento ou outros que impactem no valor da construção, a economia pode chegar á mais de 30 % se comparado á compra da casa já pronta. Isso ocorre por que você esta pagando somente o valor da construção, mão de obra e projeto.

Outra vantagem que se destaca é a possibilidade de fazer um projeto adaptado as suas necessidades, ou seja, salvo as limitações técnicas, o projeto pode ser exatamente como sonhou, e este é um aspecto impar de quem constrói sua própria casa!

Embora vários aspectos relacionados á legalização da obra existam (Saiba Mais), e depois de concluída a construção o habite-se, de certo o fato destes documentos e legalizações dependerem somente de você já é uma vantagem, e conforme citamos acima é muito comum ter imóveis de terceiros com situações muito complicadas.

Construir uma casa para vender posteriormente pode ser um excelente negocio imobiliário!

Se tudo for feito dentro de um planejamento correto, a margem de lucro sobre a venda pode ser superior a 30%. Isso significa que além da moradia, você fez um excelente investimento, aumentando seu patrimônio (Saiba Mais).

Como foi você que construiu sua casa, as plantas e a estrutura do imóvel são bem conhecidas, isso facilita em 3 aspectos: solucionar problemas que ocorram, manutenção e ampliação do imóvel. Inclusive somente quem constrói sua Casa pode dispor já no projeto (Planta) futuras ampliações.

Construir uma Casa (Desvantagens):

Construir uma casa não é tarefa das mais simples, é preciso planejamento um bom projeto e principalmente de bons profissionais envolvidos do inicio ao fim do processo. A escolha dos profissionais é fundamental e o acompanhamento de um arquiteto ou engenheiro é aconselhável.

Um detalhe a parte é a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada, e os altos preços cobrados, certifique-se de que tem uma equipe coesa para a execução da construção, antes de qualquer iniciativa, indicações de empresas e profissionais nessa hora são bem vindas.

Encontrar um terreno bem localizado ou que tenha uma infraestrutura básica de serviços públicos (água, eletricidade, esgoto...) e comercio local pode ser complicado e inviabilizar a construção, os preços altos dos terrenos também podem ser um empecilho.

Não adianta ter um bom terreno, e não possuir o projeto, sem este nada pode ser feito, o custo de um bom projeto pode chegar a até 10% do valor da construção, fique atento a este aspecto.

Os bancos não estão habituados a financiar a construção do imóvel, sendo mais comum financiar o imóvel pronto.

Embora exista uma tendência entre os bancos de ampliar a linha de credito para construção, pode não ser simples encontrar um financiamento apropriado para este propósito.













Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: