Comprar uma Casa Pronta

Depende, já que não existe exatamente uma opção melhor do que a outra, o que você precisa é conhecer todos os aspectos que envolvem a questão, para decidir corretamente:

Se você esta em duvida, entre comprar sua casa ou construir? O que você precisa para decidir é de informação, pois em qualquer uma das opções existem vantagens e desvantagens, veja a seguir os detalhes de cada uma das opções e faça uma boa escolha.

Comprar uma Casa Pronta (Vantagens):

Você esta diante de uma construção terminada, e pode avaliar todos os aspectos que a estrutura e planta deste imóvel oferecem.

Não existe mais o risco de problemas ocorrerem durante a construção, tais como: paralisação da obra por chuvas, a falta de planejamento correto do orçamento, erros de projetos e gestão entre outros.

Você pode fazer sua mudança rapidamente, em quanto em obras mais complicadas e lentas isso pode levar até 12 meses.

Os bancos estão habituados a financiar a compra de um imóvel pronto, e menos a construção deste, isso significa mais opções e praticidade no processo de financiar a casa já construída, inclusive alguns bancos sequer fazem o financiamento da construção.

A compra de casas prontas e novas dentro de condomínios possui alguns aspectos interessantes, entre eles são: financiar á compra do imóvel direto com a construtora, ter garantia desta em casos de problemas estruturais e obter um bom desconto na compra se houverem muitas unidades disponíveis.

É mais fácil encontrar uma casa pronta em uma região com amplo comercio, colégios e serviços próximos, do que um terreno bem localizado para construir.

Isso ocorre porque nas regiões desenvolvidas a maioria dos terrenos já foi utilizada para a construção.


Comprar uma Casa Pronta (Desvantagens):

Sem duvida a principal desvantagem é o preço! Construir uma casa pode sair até 30% ou mais barata do que comprar um imóvel pronto, com as mesmas características e na mesma região.

A documentação de um imóvel usado pode ser um problema. Acumulo de dividas, hipotecas e inventários são mais comuns do que parecem. Em um imóvel construído toda a legalização depende de você, embora em alguns aspectos como a liberação do habite-se possa ser complicado, o processo esta em suas mãos.

Em algumas situações uma casa pronta pode estar em tão mal estado, que a melhor solução é demolir e construir outra no local, se este for o caso, encontre um terreno próximo se houver e construa, não há sentido em pagar por um imóvel que será demolido, para construir outra casa no local, a menos que não existam terrenos á venda na região!











Você já comprou seu imovel na praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: