Gostaria de informações sobre os juros , amortização , taxa de administração ,saldor devedor e prazo de amortização durante um financiamento bancário de imóvel?

Juros -
É o custo do valor financiado. Destina-se a remunerar o patrimônio do FGTS, no caso de financiamento concedido com recursos deste fundo ou, então, a remunerar o agente financeiro, no caso de financiamento concedido com recursos da Caderneta de Poupança.
Nas operações habitacionais os juros são cobrados sempre sobre o período passado, ou seja, ao valor da dívida nunca é acrescido juros ainda não vencidos.

Amortização -
É a parcela da prestação destinada a reduzir o valor do financiamento obtido. No caso dos financiamentos habitacionais, de acordo com o definido no Código Civil Brasileiro e, também, conforme as regras básicas da matemática financeira, do valor pago mensalmente, primeiro são quitados os juros; em seguida quita-se o seguida quita-se o seguro e a taxa de administração e o restante é utilizado para amortizar a dívida.

Taxa de administração -
A Taxa de Administração tem por objetivo cobrir os custos que o Agente Financeiro tem para manter o contrato de financiamento. No caso dos financiamentos com recursos do FGTS o valor da Taxa de Administração é apurado periodicamente e autorizado pelo Conselho Curador do FGTS – CCFTS. No caso dos demais financiamentos, o valor da Taxa de Administração é autorizado pelo Banco Central do Brasil.

Saldo devedor -
Saldo devedor é o valor da dívida, ou seja, o quanto o mutuário está devendo ao Agente Financeiro. É apurado com base no financiamento que foi liberado ao beneficiário, acrescido da atualização monetária e deduzido das amortizações feitas por meio do pagamento das prestações mensais ou de antecipações de pagamentos.

Prazo de amortização -
Prazo de amortização é o prazo definido para pagamento do financiamento.


Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: