5 maneiras de trabalhar a captação de imóveis

Uma das maiores dificuldades que os profissionais do mundo da corretagem relatam é na hora de captar imóveis. E essa condição é importantíssima para o prosseguimento e fechamento do negócio, porque isso vai determinar não apenas a quantidade de imóveis com os quais o corretor vai trabalhar, mas também o volume de comissão que poderá ganhar.

Você pode caminhar pelas ruas de sua cidade

Uma das maneiras mais simples, porém cansativas, de trabalhar a captação de imóveis é realizar longas peregrinações pelas ruas dos bairros mais próximos de onde realiza sua atuação e procurar encontrar imóveis à venda ou para alugar. O corretor poderá tentar obter informações com os próprios donos, ou ainda com os porteiros e zeladores dos prédios, além de, neste caso, descobrir como entrar em contato com os proprietários dos imóveis.

Você pode manter o relacionamento com antigos clientes

Aqueles clientes proprietários que utilizaram a imobiliária onde trabalha para fazer negócios anteriormente, foram bem atendidos e ficaram satisfeitos com a operação, ficam propensos a realizar novos negócios no futuro com a mesma empresa. Talvez eles tenham outros imóveis para alugar ou já querem ou precisam alienar novos bens. Por isso é tão importante concretizar um atendimento de forma educada, diligente e eficaz; entretanto, a continuidade do relacionamento pode ser algo precioso.

Você pode investigar novas oportunidades em revistas e jornais

As publicações especializadas do ramo imobiliário, os periódicos de bairro e as seções de classificados dos jornais podem reservar boas surpresas. Muitos imóveis são oferecidos em anúncios feitos por divulgação direta do proprietário, sem intermediários. Mas você pode entrar em contato e mostrar os benefícios que seu serviço proporcionaria.

Você pode investigar novas oportunidades nas redes sociais

As redes sociais não são apenas mais um meio de promover seus serviços, mas também de encontrar novos imóveis para vender e alugar. As pessoas costumam colocar muitas informações de suas vidas pessoais em publicações na internet. Você pode até mesmo conseguir encontrar uma oportunidade com um amigo que não vê há tempos, ou com um amigo de um amigo. Não custa de vez em quando dar uma olhada em grupos específicos ou nas páginas de seus contatos.

Você pode divulgar seus serviços

Essa é uma das formas padronizadas de conseguir novos clientes: através da divulgação direta, que pode ser por meio de panfletos, anúncios pagos em revistas e outras publicações, através da internet, ou por outros canais de exposição. Alguns interessados em alugar ou vender seus imóveis, com certeza darão retorno em algum momento.









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