A internet é um centro de negócios imobiliários

Agilidade, praticidade e um volume gigante de informações. É assim que a internet tem conquistado consumidores em busca dos mais diversos tipos de produtos e serviços. No setor imobiliário, especialistas comentam que 90% dos negócios têm o universo virtual como ponto de partida para a busca da melhor opção de investimento. Trata-se de um potencial altamente significativo, e que pode ser ainda mais expressivo com os avanços tecnológicos e a popularização de dispositivos como smart phones e tablets.

Qualquer pessoa que tenha um equipamento desses pode consultar as ofertas de imóveis em qualquer lugar onde tenha acesso ao sinal 3G. Em outras palavras, quando se fala em venda e locação de imóveis pela internet, o melhor momento é qualquer momento. Quem não estiver preparado para essa realidade pode perder mais do que excelentes oportunidades. Sobretudo porque as novidades relacionadas à tecnologia surgem em alta velocidade.

O assunto é tão pulsante que virou tema de um evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), em setembro de 2012. A entidade reuniu mais de 350 pessoas para ouvir e debater com lideranças do setor o presente e o futuro das negociações de imóveis diante da evolução dos meios digitais. Entre os pontos abordados, a qualificação foi destaque, tanto do profissional de vendas do segmento imobiliário, quanto da forma de conduzir as propostas e também das informações disponíveis ao público-alvo. Frente à diversidade de ofertas, o atendimento qualificado pode fazer toda a diferença.

Os portais do setor imobiliário na internet são ferramentas que podem ajudar bastante o dia a dia dos corretores. Além do acesso às informações sobre as principais ofertas, também ficam sintonizados com as notícias mais relevantes do setor nos campos de economia, política, negócios, comportamento, tendências, entre tantos outros. Assim como os clientes fazem uma verdadeira “garimpagem” para encontrar a melhor opção, os corretores também devem se preocupar em conhecer os portais de imóveis e, assim, ganhar tempo e qualidade.

É importante ficar atento aos comentários dos colegas, dos clientes e do mercado de forma geral. Certamente, os nomes mais citados já dão uma ideia dos sites que estão se destacando. Buscar dados sobre os acessos e o tráfego de informações pelo portal ajuda a identificar sua popularidade. O volume e a qualidade do que há publicado no site é uma mostra clara do quanto a equipe responsável se dedica ao público. Em meio a diversas coletâneas de notícias, há quem se preocupe e se dedique a produzir também o seu próprio conteúdo de acordo com o perfil dos visitantes. E, claro, vale avaliar a facilidade de anunciar um imóvel, o retorno desse anúncio e as ferramentas oferecidas pelo site. Se negócio bom é aquele em que todas as partes ganham, a escolha mais adequada do portal imobiliário pode ser um bom começo, pois favorece não só o corretor como também seus clientes.

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