Seguro-Fiança

Ao alugar um imóvel, seja casa ou apartamento, é necessário ter um fiador que cumpra os requisitos para garantir o cumprimento do contrato de locação. Mas e quando o locatário não tem um fiador para indicar? Não se desespere, há outra opção de garantia locatícia: o seguro-fiança.

Para o locador, o seguro-fiança é vantajoso porque representa garantia de recebimento do pagamento em dia pela seguradora em caso de atraso ou inadimplência do locatário. Além disso, ele não precisará aguardar o desfecho de processos judiciais morosos caso seja preciso pleitear pagamentos não realizados.

O locatário também tem vantagens, já que não terá que pedir favor a parentes e amigos, porque não precisará de fiador. Também não precisará de caução, com o depósito à vista do valor de alguns alugueis, conforme é cobrado por algumas imobiliárias.

O procedimento para contratação é fácil e rápido. Para aprovação, o locatário deve comprovar renda mensal equivalente a quatro vezes o valor mensal da locação e essa renda poderá ser composta por até três locatários. O seguro é anual, com renovações obrigatórias ou pelo prazo completo do contrato. O custo fica, em média, o valor de um aluguel e meio por ano.

Como funciona

Em caso de inadimplência, após o primeiro aluguel em atraso, o proprietário do imóvel deve fazer um comunicado direto para a seguradora. Após isso, ele receberá o valor pendente em até 30 dias e, enquanto não houver uma solução entre as partes, a seguradora continuará efetuando o pagamento dos alugueis.

O seguro-fiança também cobre as despesas do processo de despejo, os honorários advocatícios e é a melhor forma do proprietário receber os alugueis e encargos independentemente do pagamento do inquilino. Hoje também é possível incluir no seguro-fiança a cobertura para pintura, manutenção elétrica e hidráulica. Ou você pode ter seu próprio imóvel !
















Você já comprou seu minha casa minha vida em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: