Insvestindo em imóveis

Quero investir

O investimento em imóveis possui uma série de vantagens como baixíssimo risco, proteção de capital em períodos de alta inflação, altíssima segurança, baixa oscilação de preços, renda de aluguéis e baixa complexidade no processo decisão de investimento.

Além disso, existem várias maneiras de se investir em imóveis, alterando a composição de risco e retorno, como os exemplos a seguir:
Salas e escritórios exigem investimento inicial e custo de manutenção baixos, além de possuírem baixíssima proteção legal ao inquilino.

Lojas de rua sofrem baixa depreciação da construção e permitem contratos de longo prazo com o inquilino – o que gera maior segurança para o proprietário.

Residências apresentam menor risco à flutuação econômica e não precisam de análise sofisticada. Um fato curioso nesta categoria é que geralmente as residências de luxo geram um rendimento bem inferior às residências de baixo custo.

Flats geram um alto rendimento nos primeiros anos e possuem baixa regulamentação sobre a locação, entretanto possuem alta depreciação.

Lotes e terrenos não possuem qualquer tipo de depreciação e podem se valorizar rapidamente com melhorias na região.

Outras dicas interessantes para o investimento em imóveis:
Imóveis que destoam do padrão da região em que estão – por exemplo, uma mansão em um bairro pobre – possuem liquidez e retorno baixos.

A localização é sem dúvida o fator mais relevante na compra.
Imóveis residenciais precisam estar em regiões com boa infra-estrutura.


Evite imóveis residenciais em regiões que possuam poluição sonora e visual, baixa qualidade do ar ou alta movimentação noturna na região.


Em sua decisão de investimento, considere também que, além do custo do imóvel (à vista ou em parcelas), há gastos como condomínio, manutenção predial, impostos sobre o patrimônio (IPTU) e outros.

Alavanque seu patrimônio pessoal utilizando o financiamento
O financiamento é uma ótima opção para alavancar seus investimentos. Com aluguéis variando entre 0,6% a 1,5% do valor do imóvel, a opção de financiar torna-se um ótimo meio de reunir e aumentar seu patrimônio. Se você acredita na valorização do mercado imobiliário ou de uma determinada região, esta é uma excelente opção.

Infelizmente, não é possível utilizar seu FGTS em imóveis com fins de investimento.
Antes de tomar esta decisão, faça uma análise sobre sua renda pessoal e não se esqueça de fazer vários orçamentos.

Você já comprou seu apartamento em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255


0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: