dicas para renovar seu quarto sem gastar muito.

O local onde você passa as horas mais relaxantes do seu dia merece uma atenção especial e deve ter uma decoração que condiz com o seu estilo de vida. Se esse não é o caso do seu quarto, que tal se animar e dar uma renovada no ambiente? Acredite, nem é preciso quebrar paredes ou gastar grandes somas com móveis novos para tornar esse cantinho muito mais aconchegante.

invista na iluminação
Instalar uma luminária pendente, trocar o abajur ou mesmo personaliza – lós são saídas rápidas e baratas que dão resultado imediato. A luz suave e focada que provém dessas peças é ideal para a leitura e ajuda a relaxar. Outra vantagem de uma boa luminária é a de ajudar a destacar um móvel, que antes passava despercebido.
Outra ideia "luminosa" ainda mais em conta é utilizar luzes do tipo pisca-piscas, como as que decoram árvores de Natal, para realçar alguma área do cômodo, como a cabeceira da cama ou a moldura da janela. As de LED, que não esquentam, também podem ser utilizadas dentro de um bowl de vidro, dando charme extra à decoração.
Aplique papel de parede, tecidos ou adesivos
Papéis de parede, tecidos ou mesmo adesivos pontuais tendem a criar mudanças de impacto no ambiente. Você pode usá-los em apenas uma parede ou em todas. No mercado, há inúmeras opções de estampas, cores e estilos, mas é importante considerar alguns pontos, como o tamanho do quarto e o efeito a ser atingido antes de escolher e comprar.
Estampas miúdas e cores claras ajudam a "expandir" o cômodo. As listras, por sua vez, dão a impressão de um pé-direito mais alto. Um bom truque é revestir apenas a parede atrás da cabeceira, criando um painel e, consequentemente, destacando o móvel.
Dormitórios com grandes dimensões permitem o uso de cores fortes e estampas marcantes, todavia o conjunto fica mais harmônico se a cor escolhida (e/ou predominante) estiver acompanhando o tom de outros objetos decorativos, como almofadas e roupas de cama. Para não errar, antes de comprar a metragem total, adquira uma amostra do material e leve-a até o cômodo, para poder avaliar como ficará a composição.

Jogue cores nas paredes
A estratégia é das mais antigas, mas continua sendo certeira quando se quer dar um novo ar a qualquer ambiente: demão de tinta. Porém, na hora de avaliar a paleta de cores, considere que os tons influenciam no comportamento. E como o quarto é um local para relaxar, a recomendação dos profissionais é a de investir em cores mais amenas como azuis, amarelos, rosas e verdes claros. Outra saída é optar por versões mais "apagadas" de matizes neutros, como bege e cinza, que garantem maior facilidade na composição da decoração.
Instale prateleiras
As prateleiras são móveis baratos, versáteis e facilmente adaptáveis. Muito utilizadas na renovação de quartos, elas podem ser úteis para expor objetos de decoração e organizar itens pessoais, como livros e revistas.
Se a ideia é usar prateleiras para aparar peças decorativas no dormitório, opte pelas versões de cores neutras, que deixarão os objetos em destaque. "Agora, se a ideia for transformar a prateleira na estrela do quarto, então, vale investir em cores fortes e contrastantes, como o pink e o amarelo". Para acertar a disposição dos móveis, pense na composição geral do quarto e, se o ambiente servir a um jovem, por exemplo, vale também brincar com a arrumação em níveis, de forma geométrica.
Você já comprou seu imovel na praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: