Varanda - 10 coisa que você pode e não pode fazer

10 COISAS QUE RECOMENDO
1. Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados. Modelos imitando réguas de madeira estão em alta.
2. Projetar gabinetes sob as bancadas e/ou armários superiores para guardar louças e objetos utilizados somente nesse espaço.
3. Prever pontos de energia elétrica para a instalação de frigobar, adega climatizada ou até mesmo um grill.
4. Caprichar na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado à noite.
5. Apostar em peças versáteis como, por exemplo, bancos ou pufes, que também possam servir de mesas ou apoios laterais.
6. Decorar o ambiente com plantas em vasos ou jardineiras, mas sempre atentando para a escolha das espécies, de acordo com a insolação de sua varanda.
7. Cultivar uma pequena horta que, além de decorar, proporcionará temperos frescos para serem utilizados em sua área gourmet.
8. Utilizar painéis e móveis de madeira, que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.
9. Utilizar alguns pontos de cores fortes e vibrantes, que tornam o local mais descontraído e alegre. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato são alguns exemplos.
10. Prever um móvel ou bancada de apoio para o preparo de refeições.
10 COISAS NÃO QUE RECOMENDO
1. Colocar muitos móveis ou objetos desnecessários, pois podem atrapalhar a circulação.
2. Decorar o local com plantas não adequadas para o ambiente, ou com espécies que necessitam de muito espaço e manutenção constante.
3. Instalar pisos ou decks de madeira próximos à área gourmet da varanda, pois podem ser danificados com respingos de gordura ou alimentos.
4. Utilizar muitos objetos de decoração e cores escuras, que podem sobrecarregar o ambiente.
5. Colocar móveis e objetos somente na área central, deixando os cantos vazios e espaços mal aproveitados.
6. Decorar a varanda com móveis e objetos muito delicados ou sofisticados, que não condizem com a característica descontraída do local.
7. Posicionar os móveis de forma que a área gourmet fique separada do resto do ambiente, uma vez que a proposta desse tipo de varanda é a integração de espaços.
8. Utilizar móveis não apropriados para área externa, pois mesmo que o ambiente seja fechado com vidro, eles podem ser danificados pela ação do sol, vento e chuva.
9. Usar tapetes, pois sujam com facilidade.
10. Optar por móveis muito grandes e pesados, pois no caso de uma reunião com amigos eles podem dificultar o rearranjo do ambiente.
Você já comprou seu apartamento em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: