A importância do CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) fiscaliza representantes de intermediação imobiliária, bem como imobiliárias.
Ser registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis é fundamental para o profissional exercer plenamente sua função. Ninguém pode comercializar imóveis sem ser devidamente credenciado. Assim como o médico deve ter CRM, o corretor deve ter número de CRECI.
A imobiliária pode levar uma multa e ser fechada ou lacrada, bem como responder judicialmente a infração caso não tenha um CRECI responsável.
De acordo com a lei federal 6.530 de 1978, se uma pessoa for de alguma forma lesada ela poderá recorrer ao Conselho e, embora ele não possa punir ninguém criminalmente, será aplicado um processo administrativo. Um exemplo desses casos acontece se você der o sinal e não receber o apartamento, ou coisa semelhante vinda de várias pessoas ao mesmo corretor, que poderá ser multado e até cassado.
Aquele corretor que estiver trabalhando sem a autorização do CRECI é considerado um contraventor.
A imobiliária deve ter CRECI JURÍDICO ou ter seu proprietário com CRECI FÍSICO.
Se você trabalha com corretagem, mas ainda não tem o CRECI e não sabe por onde começar, aguarde o próximo artigo da Universidade Gaia com orientações para você regularizar a sua situação ou a situação da imobiliária.
Para você que possui o CRECI e é proprietário de uma imobiliária, certifique-se quanto à regularização do registro de seus corretores.
















Você já comprou seu imovel na praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: