Cuidados para comprar imóvel financiado

Ao comprar a casa própria todo cuidado pode ser pouco, pois se não forem tomadas todas as precauções, a compra da casa própria pode ser uma dor de cabeça para muitos anos. São diversos os problemas relacionados a financiamentos negados, imóveis danificados, cobrança de taxas de condomínio em atraso, imóveis ocupados e até atraso na entrega de imóveis em construção.

Para reduzir os riscos, veja abaixo algumas dicas que podem ser muito úteis aos candidatos à compra de imóveis. Por exemplo, é importante saber que, quanto maior o prazo de contrato, mais juros você pagará. Se a taxa for de 10% ao ano, a cada dez anos de financiamento você paga o equivalente ao imóvel que comprou. Em 30 anos, pagará 4,5 vezes.


Principais dicas:

1- Pesquise o preço do imóvel - Procure avaliar outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto, para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar junto a imobiliárias e corretores quanto ao preço médio do metro quadrado na região. Para fazer um bom negócio, é preciso saber o valor médio de outros imóveis com as mesmas características do que você pretende comprar e já determinar o valor máximo que você pretende pagar pelo imóvel. Os preços vêm subindo muito e vendedores tentam se aproveitar dessa situação.

Você já comprou seu apartamento em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: